Wednesday, March 2, 2016

Seja bem-vindo(a)!



O objetivo deste site é ajudar pessoas interessadas em conhecer o que é a Brahma Kumaris (BK) e também os que nela estão há pouco tempo. Pois, para quem não a conhece e para aqueles que estão iniciando como alunos, a BK não apresenta completamente sua doutrina.

"Seita ocultista indiana?" 

Se você leu acima, na descrição, "seita ocultista indiana" e não entendeu nada, a explicação é fácil: seita, porque surgiu com base em elementos do hinduísmo, mas o distorce, transformando-o numa espécie de seita hindu,  porém criticada até pelos próprios hindus, os quais dizem que a BK não é compatível com nenhum dos livros do hinduísmo, como os Vedas; ocultista, porque esconde e mantém segredos, os quais somente os avançados podem saber — leia sobre Teosofia e Nova Era, e verá como as seitas têm esse traço em comum; indiana, porque surgiu na Índia, em 1936, criada por um rico senhor de 60 anos, joalheiro, que teve visões de Deus e a quem foi revelado todos os segredos do mundo e da alma humana. O senhor acabou se tornando Brahma Baba (qualquer semelhança com outras centenas de seitas com gurus e líderes espirituais não é mera coincidência). 

As pessoas têm boas intenções

É importantíssimo dizer que tanto as pessoas que procuram a BK quanto os alunos têm a melhor intenção e são pessoas boas que buscam preencher um vazio interior e são atraídas por temas e assuntos de autoajuda.

O problema é que a seita ensina meias verdades. Ensinam valores, porém, no resto do "pacote", está o veneno. Mais vale uma mentira do que meia verdade. As seitas sempre enganam ensinando uma parte boa, mas deixam para o fim a parte perigosa — é um meio de aliciar as pessoas, pois, como alguns membros da BK dizem, se eles contarem como é a doutrina, ninguém continuaria fazendo as aulas. Porque o núcleo desta seita é um total absurdo: profecias do fim do mundo não cumpridas, ciclo de 5.000 do planeta, numero exato de reencarnações. Eles sabem tudo! São os "puros" e o resto são os "intocáveis", no sentido de não serem nem tocados, são os "
shudras", a última casta do hinduísmo, os servos, os "impuros". O mundo precisa acabar para ser limpo: 7 bilhões de pessoas precisarão ser mortas para que 900.000 BKs habitem a "Idade do Ouro".

Muitas pessoas tiveram decepções com religiões ou mesmo com outras seitas. Outras, sofreram algum impacto psicológico, como perda de um ente muito querido, ou possuem até mesmo problemas psicológicos, para os quais essas pessoas buscam um forma alternativa de tratamento, como a meditação. Também há pessoas muito boas dentro das estruturas internas da BK, com muitos anos de vivência, que estão vivendo uma completa ilusão espiritual, pois aceitam todos os absurdos da doutrina, uma vez que passaram pelos estágios e foram tomando conhecimento aos poucos: uma verdade ali, depois um absurdo aqui, outra verdade lá, e mais outra vez um absurdo; este é o ciclo: as meias verdades. Como se alguém lhe desse uma caixa de bombons. Contudo, metade da caixa está com veneno, a qual seu "amigo" lhe pede para deixar para depois. Você começa a comer e gosta. Os bombons são realmente muito gostosos. Depois de comer a primeira metade, você sente ainda mais vontade de comer, é o vício, a gula. Então, você começa a comer os que estão envenenados. No início sente um gosto diferente, mas pensa: "Mas essa caixa está tão boa! Um só ruim não importa". E continua a comer. Até que, em um certo momento você nem percebe mais o gosto do veneno. Mas ele começa a fazer efeito. E você morre. Não fisicamente, apesar dos problemas físicos provocados pelo veneno. Você morre espiritualmente. E muito, quando saem duma seita, geralmente não buscam um religião e se tornam céticos. Outros descobrem o que é uma religião de verdade e passam a ver o mundo como ele é, enxergam a realidade, pois estavam vivendo num mundo paralelo, isolados em seu grupinho, fechados em suas ideias absurdas. Estavam cegos e voltam a enxergar. Que todos estes encontrem a saída. Cada um tem o seu tempo, mas é preciso fazer isso o mais rápido possível, pois nossos familiares e amigos nos amam, e nos esperam para vivermos juntos, no mesmo mundo.
Quando se visita uma unidade da BK, é possível perceber uma tranquilidade e calma geral nas pessoas que lá frenquentam. Porém, desde seu surgimento, crescem os casos de pessoas que se decepcionaram ou tiveram suas vidas arruinadas pela crença e modo de vida. Casais que se divorciaram, perda de amizades, afastamento de familiares, distúrbios psicológicos, perda da capacidade cognitiva e de concentração, falta de interesse por atividades ou hobbies que antes gostava, fobias, problemas de saúde provocados pela dieta e má alimentação, obesidade, desinteresse excessivo pelo o que acontece ao redor, em sua comunidade, cidade, país, como mundo, e inúmeros outros casos que podem ser lidos em depoimentos de ex-Bks e parentes de Bks.


"Fachada"


A BK se apresenta aos leigos como um centro de meditação Raja Yoga, com diversos cursos livres (qualidade de vida, pensamento positivo, alimentação vegetariana, etc.) e palestras, todos gratuitos e abertos ao público em geral. Porém, só os avançados entram em contato com a doutrina


Alguns assuntos ocultados


A BK oculta sua doutrina dos alunos iniciantes e do público em geral. É como uma forma de aliciamento, para depois de algum tempo, começar a explicar como as coisas realmente são, de forma lenta, para não "chocar" ou "espantar" os potenciais BKs. 

Mas por que uma religião ou uma "filosofia de vida" esconde os seus assuntos mais importantes? Por que ela não revela abertamente que o mundo acabará (a "destruição") em pouquíssimas décadas? Por que ela espera você gostar do ambiente, fazer amizades, para só depois de meses ou anos abordar esses temas? Por que não diz que você deverá ser celibatário? Pois, segundo eles contam, o sexo é pior do que ser assassinado, é como o romper de nossos ossos depois de cair do quinto andar de um prédio. E como gerar novos corpos para as almas que esperam habitá-los? Somente os impuros fazem sexo. Na "Idade do Ouro", a reprodução é por pensamento. Por que não divulgar as mensagens que eles dizem ser de Deus a todos os seus filhos do mundo? Por que tentar escondê-las para um número limitado, somente para quem segue todas as regras, as quais só serão conhecidos com o passar do tempo? Onde está a compaixão para com os outros "seres de luz"? Por que dizer aos recém-chegados que a religião deles não importa, quando na verdade não é possível ter uma religião e frequentar uma seita? Pois logo ele ficará sabendo que as três religiões monoteístas foram apenas etapas repetidas, que já aconteceram outras vezes. E, que, por exemplo, Cristo, foi apenas um mensageiro trazendo palavras de paz num tempo já declínio. Que ele, assim como qualquer outro, morreu e reencarnou, pois se morreu condenado, foi porque cometeu um ato da mesma proporção em sua vida anterior. Isso é a reencarnação, na qual eles creem e consideram o Karma, como "contas a pagar".

A seguir, outras questões não divulgadas para o público em geral e não discutidas com os iniciantes:
  • O mundo tem um ciclo de 5.000 anos (4 Idades, estamos na última, na qual está inserida outra, chamada de "Confluência", em que ocorrerá a transição para a Idade do Ouro, e assim o ciclo se repente) 
  • O mundo acabará ("destruição") em 2036, ou num futuro próximo, pois já previram datas anteriores. Uma explosão, uma guerra nuclear necessária para dar lugar a uma nova era, uma Idade do Ourto. Somente a Índia se salvará, e a sede da BK, é claro
  •  Quanto à população, ela será exterminada para que a "Idade do Ouro" surja com seus 900.000 seguidores, os quais se purificaram. Estes viverão como imperadores e imperatrizes, uma classe rica, com palácios, muita riqueza e ouro, onde as pessoas menos elevadas trabalharão como empregados
  • Reencarnação — 63 nascimentos 
  • No início não é exigido tornar-se vegetariano, mas com o tempo, se você desejar continuar, terá de deixar carnes, ovos, além de abster-se de alho e cebola, não fumar nem ingerir bebida alcólica. Deve-se comer somente alimentos que você ou outro BK cozinhou, mesmo se for algum parente, mãe, pai, irmão, tia, avó, se eles não forem BKs, eles não têm a mesma "pureza" dos BKs. Também não se deve comer em estabelecimentos públicos 
  • Para tornar-se um BK, é necessário manter o celibato, mesmo para quem é casado, pois o casamento não significa nada para a BK 
  • É preciso acordar às 4h da manhã todos os dias para meditar e, depois, às 6h30, ir para algum centro da BK para ouvir a leitura da "murli", as mensagens do Deus da BK recebidas de forma mediúnica e permitidas somente para os avançados, que seguem todas as regras (há muitas aqui disponíveis, em inglês e espanhol, use o tradudor do Google, do lado esquerdo)
  • Quando estiver no nível avançado, você será muito incentivado para visitar a sede da BK na Índia, mesmo que os outros BKs saibam que você não tem condições financeiras para tal viagem 
  • Depois de defecar, é preciso tomar banho e trocar de roupa 
  •  É necessário trabalhar para a BK, participando de várias atividades, de acordo com a escolaridade do aluno. Os com pouca educação fazem os trabalhos mais simples, como limpeza. Os "VIPs", recebem tratamento diferente, são convidados a realizar palestras e cursos quando avançados 
  • Desapego: um dos grandes "exercícios" que deve ser "praticado". Seja dos bens materiais quanto dos relacionamentos com parentes e amigos. Porém, ele também vem acompanhado do distânciamento das coisas "impuras", de atividades como ir ao cinema, ler jornal ou livro, assistir TV, almoçar ou jantar em um restaurante, participar de festas, etc. Essas atividades não são recomendadas, pois além do contato com as impurezas do ambiente, deve-se tomar cuidado com as energias e vibrações negativas dos pensamentos das pessoas "impuras" 
 
Estes são apenas alguns pontos para se ter uma ideia de como a BK oculta a si própria, de modo a transmitir um conceito que atraia desde ateus até frequentadores de religiões. 
Nos textos aqui apresentados, será possível conhecer muitos outros temas que a BK tenta manter em segredo. Esperamos ajudar o maior números de pessoas que passam por problemas, sejam BKs ou pessoas com algum ente familiar da BK, além de deixar claro para os interessados o que é a BK.

1 comment:

  1. Muita luz para você! Nunca conheci pessoas tão iluminadas como na Brahma Kumaris. Conflito de ideia existe sim, como em qualquer lugar. Nunca fui maltratada, humilhada por ser casada e ter filhos. Ninguém nunca obrigou ninguém a ser vegetariano, e conheço cristão e espiritas que continuaram frequentando suas religiões e a Brahma Kumaris. Que pena que vc tenha sido tratado desse modo.mas essa não é a regra.

    ReplyDelete